Pesquisar

03 (três) armadilhas em que o freelancer não pode cair

🎨


...









Todo mundo erra. Por melhor e mais organizado que você seja, é preciso aceitar que em determinado momento você cometerá algum erro.

Entretanto, é possível amenizar o impacto deles aprendendo com a experiência e os erros dos outros.

Pensando nisso, listamos 3 armadilhas da carreira de freelancer que você deve evitar:

❌ Focar em poucos clientes

Por mais estável que seja e relação de vocês e por melhor que seja a sua remuneração, ter um ou 2 clientes é perigoso para a sua saúde financeira. Já pensou se um deles decide reincidir o contrato com você por qualquer motivo? Imagine o tamanho do impacto disso para a sua vida. Não estamos dizendo para você ter dezenas de clientes ao mesmo tempo, mas procure ter um número que te dê uma segurança por certo tempo se um deles precisar sair.

Não reajustar o valor do seu trabalho

Tudo aumenta. A energia elétrica, o combustível, a carne... Por que é que o valor do seu trabalho não pode sofrer reajustes? Não tenha medo de valorizar o seu trabalho nunca! Do contrário, vai chegar um momento em que você vai estar trabalhando 15 horas por dia para apenas sobreviver.

Nunca dizer não

Este talvez seja o maior erro dos freelancers que têm medo de dizer não temendo perder o cliente. Mas pare e pense, se você disser sim para tudo o que for solicitado, seu trabalho não vai ser produtivo nem lucrativo e você vai se frustrar como freelancer. Por isso, diga não a pedidos fora do escopo de trabalho, diga não a entregas fora do prazo combinado, diga não á demandas fora do seu horário de trabalho, diga não a descontos exorbitantes Enfim, diga não a tudo aquilo que possa prejudicar o seu trabalho, a sua rotina e a sua dignidade como profissional. Se empodere!

Agora conta pra gente, você já caiu em um dessas armadilhas?


fonte: facebook




  .
...







▼compartilhar:





... ... ...

categoria

Mostrar mais

mais visitadas

...aprenda a fazer crochê... aumente sua renda...

boa noite...

fique em silêncio...